POR ONDE ANDA :: Vinicius de Oliveira, o Josue de Central do Brasil

0

Nascido em 7 de junho de 1985, em Bonsucesso, região norte da cidade do Rio de Janeiro, Vinicius de Oliveira viu sua carreira decolar ao interpretar Josué no filme ‘Central do Brasil’ ao lado de Fernanda Montenegro, em 1998.

O sonho de Vinícius, na infância, era ser um famoso jogador de futebol. Fazia parte do time oficial de Bonsucesso, o Portuguesa, e participava de premiados torneios. 

Porém, a renda na casa de Vinicius não era muito boa. Seu irmão mais velho começou a engraxar sapatos para ajudar no orçamento da casa. Vinícius, seguindo o exemplo do irmão, passou também a engraxar, no aeroporto Santos Dumont, para que pudesse suprir suas necessidades e ajudar no orçamento familiar.

Foi quando certo dia, Walter Salles o viu por ali e o convidou para fazer um teste para o filme “Central do Brasil”, em 1997. Vinicius conseguiu desbancar mais de 1500 candidatos e ficou com o papel.

Com o apoio do diretor Walter Salles, passou a estudar em colégio particular e fez cursos de inglês e teatro.

Como parte da divulgação do filme “Central do Brasil”, teve oportunidade de conhecer várias cidades da Europa e dos Estados Unidos e Canadá.

Vinicius apresentou, ainda, um programa educativo no Canal Futura e participou do elenco da novela “Suave Veneno” da TV Globo, em 1999. Em 2001, participou do filme “Abril Despedaçado”, também dirigido por Walter Salles. Em 2004, participou de um episódio do seriado “Carga Pesada”. ]

E… Por Onde Anda?

Também de Walter Salles, participou do filme “Linha de Passe”, em 2008. Para participar do longa, Vinicius teve que frequentar a escola de futebol que funciona no CFZ, o clube do craque Zico. No filme, Vinícius interpreta Dario, um adolescente da periferia de São Paulo apaixonado por futebol e que vê no esporte sua grande chance de inclusão social.

Chegou a cursar cinema na PUC em 2008 e trabalhar como estagiário de assistente de direção em algumas produções pois também pensar em trabalhar na área.

Mesmo assim, nunca abandonou a atuação e em 2019 esteve em várias produções de sucesso. Fez parte do elenco da série ‘Segunda Chamada’ exibida pela Rede Globo e da série da Netflix ‘Sintonia’, produzida por Kondzilla, onde interpreta Eder, produtor musical e descobridor de talentos.

Ver essa foto no Instagram

Nossa série "UNIDADE BÁSICA" que tem a estreia da 2° temp. no domingo agora, dia 03, às 23h no @universaltvbr , é uma singela e carinhosa homenagem a todes as, os, profissionais do SUS que neste momento se dedicam mais do que nunca, para cuidar e salvar vidas. Mtas palma para todes vocês! 👏👏👏👏👏👏 Que a série possa servir de referência para mtas pessoas que não conhecem de verdade o trabalho do SUS. Bora. ✊🌹♥️🎬 @anapetta @helenapetta @carolinefioratti @gullaneentretenimento @cacociocler @linacmello @carlotajoaca @fabigugli @newtonguimaraes1 #unidadebasicaaserie #serienacional #universaltvbr #Industriadoaudiovisualbrasileiro #ator #ViníciusdeOliveira

Uma publicação compartilhada por Vinícius de Oliveira (@vinicentral) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.