O QUE ACHAMOS DE:: PANTERA NEGRA

0

Pantera Negra abriu as portas para os filmes de heróis em 2018.  O 18º longa da franquia Marvel é dirigido por Ryan Coogler (Creed) e estrelado por Chadwick Boseman, que reprisa o seu papel de Capitão América: Guerra Civil. Nós já conferimos e trazemos a nossa resenha sem spoilers!

Pantera Negra é um respiro de novidade na fórmula Marvel, T’challa é um personagem crível, e seu amadurecimento traz um filme de origem com um fundo muito politico e mais sério do que estamos acostumados a ver no universo. E, tudo isso, claro, sem perder a diversão e o entretenimento.

Os personagens são o ponto forte, além de T’challa, todos os outros também conseguem brilhar. Okoye (Dania Gurira), Nakia  (Lupita Nyong’o) e Shuri (Letitia Wright) combinam diferentes tipos de força e personalidades que vão além dos estereótipos esperados de cientistas e guerreiras, suas crenças e piadas são fundamentadas e ajudam a levar a trama para frente. Mas o destaque, inesperadamente, são os vilões.

Além de Andy Serkins, que claramente está se divertindo horrores com a excentricidade de Ulysses Klaue, Michael B Jordan consegue trazer para vida o vilão mais complexo do Universo Cinematográfico Marvel até hoje. Com seu jeito marrento, suas motivações são mais do que convincentes: nos fazem questionar o tempo todo quem está certo e quem está errado. Ele é um extremista, mas não podemos negar que seu discurso é convincente.

O elenco tem química e é visível o quanto veem a importância daquilo que estão representando, Wakanda é um país fictício, mas o que ele representa é verdadeiro. É o que gera tanta empatia também é a sua construção. O design de produção e os figurinos são de tirar o folego, mesmo que tudo em harmonia, os trajes e cenários refletem a personalidades das diferentes tribos retratadas.

Pantera negra consegue cumprir o desafio de inovar sem perder a “fórmula Marvel”, com personagens cativantes e complexos, o que nós vemos em tela é a combinação ideal entre beleza e força.

Título original: Black Panther

Duração: 2h15min

Direção: Ryan Coogler

Data de estreia: 15 de fevereiro

Elenco: Chadwik Boseman, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Michael B. Jordan, Angela Basset. Letita Wright, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Martin Freeman e Andy Serkis

Nota: 9,5/10

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.