O QUE ACHAMOS DE:: HOMEM-FORMIGA E A VESPA

0

Homem-Formiga e a Vespa é o novo episódio no Universo cinematográfico da Marvel. Após os acontecimentos de Guerra Civil, Scott precisa cumprir dois anos de prisão domiciliar. Dirigido por Peyton Reed e acontecendo paralelamente aos eventos de Guerra Infinita, o filme traz um drama muito mais familiar e íntimo para o seu universo.

As relações entre os personagens são o principal atrativo da trama, Hope e Hank trabalham juntos em uma forma de resgatar Janet do universo quântico enquanto Scott se reconecta com sua filha Cassie. Assim como o primeiro longa, a sequência acerta em focar em problemas mais próximos dos personagens, diversificando um pouco no tom de “grandes ameaças que vão acabar com o mundo”. A missão de resgate é igualmente emocionante e consegue balancear com os grandes eventos de destruição abordados em outros filmes do gênero.

Paul Rudd e Evangeline Lily, a dupla de protagonistas, funcionam como contraponto um do outro, trabalhando o cinismo de uma e a empolgação de outro, ambos personagens tem seus momentos de destaque. O elenco de apoio também é um atrativo, Luis, vivido por Michael Peña, rouba a cena sempre que aparece e o veterano Michael Douglas consegue mostrar todo o arrependimento que ronda o espírito de Hank Pym sem se tornar amargurado demais.  Michelle Pfeiffer, a Vespa original, não tem muito tempo de tela, mas tira o fôlego do espectador sempre que aparece.

A antagonista fantasma, personagem de Hanna John-Kamen, tem sua função na trama e poderes visualmente legais, mas falha em conseguir nossa simpatia. Principalmente se formos compará-la com os vilões que a antecederam, como Killmonger e Thanos, ela está muito mais próxima ao hall do esquecimento, ao lado de Jaqueta Amarela e os Elfos Negros. O que podemos usar como consolo, é que ela traz ao menos uma motivação plausível.

O mais divertido de se ver em tela é como o diretor sabe tirar vantagem dos super poderes, trabalhando nossa perspectiva para quando eles estão gigantes e quando estão minúsculos. Fazendo um trabalho de som que flerta com a sonoridade de um desenho animado.

Homem-Formiga e a Vespa é um filme leve e divertido, contido em seus personagens, que pode entreter ao falar sobre família. Para os curiosos, a maior ligação com o Universo Marvel acontece na primeira cena pós créditos, então assista e prepare as suas teorias para Vingadores 4.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.