O QUE ACHAMOS DE:: SIERRA BURGESS É UMA LOSER

0

Sierra Burgess é uma loser é o novo filme original Netflix estrelado por Shannon Purser (Stranger Things), Noah Centineo (Para todos os garotos que já amei), RJ Cycler (Power Rangers) e Kristine Froseth. Dirigido por Ian Samuels, o filme está disponível na plataforma.

O maior diferencial de um filme que gire em torno de adolescentes, é, ironicamente, a capacidade que ele pode ter de se comunicar com outras gerações. A premissa do longa traz Sierra (Purser), uma jovem insegura de sua aparência que está tendo dificuldades para lidar com a pressão familiar e escolar, que começa a trocar mensagens com Jamey (Centineo), em quem ela encontra um refugio, mas quando percebe que ele na verdade pensa que ela é Verônica (Froseth), a garota popular, bonita e magra da sua escola,ela precisa lidar com o medo de se expor e perder o garoto.

Surpreendentemente, o romance acaba caindo para segundo plano, dando mais destaque a evolução da personalidade de Sierra e Verônica, que começam  retratando aquela típica rivalidade feminina presente na maioria das comédias românticas, mas conforme as duas embarcam em um plano (um tanto quanto mirabolante) e acabam se conhecendo e se tornando amigas, é que o filme consegue subverter os seus esteriótipos. Sierra e Verônica cometem diversos erros e tem atitudes bem questionáveis durante o longa em função de suas inseguranças e este é o maior poder do filme, ao apresentar as camadas das duas personagens é que ele consegue falar com diversas pessoas. Nós todos nos sentimos pressionados, seja na escola, na família ou no trabalho, e todos nós sentimos insuficientes às vezes. Ver como duas garotas retratadas como esteriótipos opostos acabam descobrindo que são mais parecidas do que pensavam é um alívio. As duas são tão reais que você com certeza vai encontrar algo nelas com o que se apegar e se emocionar.

Mas, se a força do filme se encontra nessas duas personagens, algumas situações acabam pedindo um pouco demais do nosso esforço de suspensão de crença. Há várias situações em que Jamey definitivamente perceberia que estava sendo enganado, e alguns atalhos de roteiro que acabam, as vezes até sendo uteis para acelerar o ritmo do filme, mas hora nos deixando um pouco insatisfeitos com as resoluções mágicas que ele propõe.

Sierra Burgess é uma loser tem a capacidade de desmitificar o mito da garota malvada vs a menina boazinha, conseguindo trazer duas personagens reais e palpáveis com as quais conseguimos nos identificar não só por seus acertos, mas principalmente pelos seus erros.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.