POR ONDE ANDA :: Christopher Atkins, a ator de A Lagoa Azul

0

Christopher Atkins Bomann nasceu em 21 de fevereiro de 1961, em Nova York.

Seu maior sonho era ser jogador de beisebol. Mas, quando suas aspirações no beisebol foram prejudicadas por problemas nos joelhos, ele decidiu tentar uma coisa diferente.

Aos 15 anos, iniciou sua carreira de modelo. Não possuía nenhuma intenção de conquistar a fama ou se tornar ator.

Até que um dia, uma amiga lhe convenceu a participar de um audição com outros 4000 candidatos para atuar em um filme. Foi assim que conseguiu o papel de Richard no clássico da Sessão da Tarde: “A Lagoa Azul”.  

Para quem não se recorda (o que acreditamos ser improvável) , o filme conta a história de dois primos, Richard e Emmeline, que sobrevivem a um naufrágio no Oceano Pacífico e precisam aprender a sobreviver em uma ilha. O amor entre os dois é o tema principal do longa, que é recheado de nudez.

Na época em que foi lançado (1980), o filme gerou certo burburinho pois o ator estava com 18 anos e a atriz que fez sua parceira, Brooke Shields, estava com 14. A produção sempre negou que Shields tivesse ficado nua durante suas cenas e afirmava que uma duble de corpo foi utilizada.  

Após o sucesso no filme, Christopher não conseguiu nenhum papel de destaque. Chegou a estar na série de TV “Dallas”, em 1984; e a interpretar Dracula no filme “Dacula Rising”, de 1993. Nos anos 2000, seu empresario da época acabou fugindo com todo seu dinheiro deixando o ator completamente falido.

Chegou a fazer uma participação no filme “Lagoa Azul: O Despertar”, terceira parte da franquia, lançado em 2012

E…Por onde anda?  

Após o sumiço de seu empresario, o ator hipotecou sua casa e decidiu investir em seu próprio negocio. Atualmente ganha a vida como empresário e possui uma loja de artigos esportivos chamada Rocky River Outdoor Products e uma empresa de design de piscinas de luxo.

Ainda sim, realizou algumas pequenas participações em alguns filmes.

Em uma entrevista de 2009, Atkins revelou sua luta contra o alcoolismo e afirmou que estava sóbrio já fazem 22 anos.

Patenteou e lançou sua própria linha de iscas para peixe.   Divorciado e aos 56 anos, é pai de duas filhas: Grant Bomann e Brittney Bomann. A última, também se tornou atriz, atuando em 5 filmes. Um deles ao lado do pai, “O Unicornio”, de 1998, onde ela vive uma protagonista que precisa esconder um unicórnio recém-nascido que é alvo de trapaceiros e ladrões.  

Como ator, seu último trabalho foi no longa ‘One Remains’, de 2019.

Ver essa foto no Instagram

A little moment of normalcy at an outdoor cafe.

Uma publicação compartilhada por Christopher Atkins (@christopheratkins1) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.