O QUE ACHAMOS DE :: Shazam

0

Deixando totalmente para trás a atmosfera sombria de outros filmes, a era colorida da DCEU chega com uma divertida e deliciosa história infanto-juvenil simples e cativante.

Billy Batson é um menino de rua de 14 anos que nunca desistiu de encontrar seus pais biológicos, enquanto foge de abrigos. Quando ele é adotado por um novo lar na Filadélfia, ele acaba indo ao encontro do mago Shazam, que o torna o novo protetor da humanidade. Quando Billy fala seu nome “Shazam!”, ele se transforma e começa sua nova vida…

Asher Angel e Zachary Levi dividem o personagem central de forma incrível que em certos momentos acreditamos que o jovem ator está mesmo ali no corpo adulto. Podemos ver o personagem ingênuo e com toda sua inocência naquele corpo cheio de músculos. Se você espera um super-herói sério que sai para salvar o mundo está enganado (em partes), Shazam quer se diverti com eles, assim como todo adolescente faria.

Mas o grande destaque do elenco jovem é sem dúvidas Jack Dylan, que além de uma enorme química com Zachary, nos diverte e emociona.E quem também rouba as cenas são as outras crianças do filme, cada uma em seu certo momento. Bem carismáticas e que reservam um dos momentos mais legais e emocionantes do filme. Mark Strong surge, como sempre, preenchendo a tela com seu talento por si só, mesmo comandando um personagem bem abaixo de seu nível, ele consegue salvar o fraco vilão.

O filme tem altas referências, desde Harry Potter, Anabelle e Quero Ser Grande, até piadas com os próprios heróis do universo DC como Batman, Superman e Aquaman. Podemos dizer que Shazam! é o filme mais versátil da DCEU, onde mescla filme de herói, comédia, drama e terror (sim, tem uma cena bem pesada para crianças, por sinal).

Shazam! mostra que não deve se levar nada a sério, nem mesmo que o filme seja de super-herói e sim um ótimo entretenimento para toda a família. Pode não ser a salvação do estúdio, mas com certeza é a salvação para te deixar feliz e o começo de um novo caminho para os filmes da DC.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.