DE A À Z :: 26 curiosidades sobre o Tom Hanks que (talvez) você não saiba

0

ABC – Thomas Jefrrey Hanks nasceu em 9 de julho de 1956 em Concord, Califórnia (EUA). Filho de Amos Mefford Hanks, cozinheiro e Janet Marylyn, enfermeira, Tom é ator, produtor, roteirista e cineasta.

ASTRONAUTA – Tom já disse em diversas entrevistas que gostaria de ter se tornado um astronauta. Mas segundo o próprio, ele não era muito bom em matemática.

BOOM – Seu primeiro grande filme que o levou a fazer sucesso foi “Splash – Uma Sereia em Minha Vida” (1984). O papel havia sido recusado por John Travolta e Bill Murray.

CASAMENTO – Foi casado duas vezes. Primeiro com Samantha Lewes, com quem ficou por 7 anos, e teve dois filhos Colin e Elizabeth. Se divorciaram em 1987 por terem personalidades diferentes. E atualmente é casado com Rita Wilson, com que teve dois filhos.

DIAGNOSTICO – Samantha Lewes, sua primeira esposa, descobriu um câncer em 2001 e acabou falecendo em março de 2002.

ESPAÇO – Em 2006, ele ganhou o prêmio “Space Foundation”. Trata-se de uma homenagem as pessoas que um dia contribuíram com a disseminação de programas espaciais. Isso porque ele fez o filme “Apollo 13” (1995) e produziu a série “From the Earth to te Moon” (1998).

FACULDADE – Ele começou a cursar a Universidade Estadual da Califórnia, mas parou para se dedicar totalmente ao teatro.

GRANDE NOMEAÇÃO – Em 1999, recebeu a mais alta honra civil da Marinha dos Estados Unidos, Distinguished Public Service Award, por seu trabalho em “O Resgate do Soldado Ryan”.

HONRA – Foi eleito pela Entertainment Weekly a 26ª maior estrela de cinema de todos os tempos.

INDICAÇÕES – Já foi indicado a mais de 100 premiações em sua vida, entre elas Oscar, Festival de Berlim e Globo de Ouro.

JOGO – É fã do time de baseball Cleveland Indians.

LUCRO – Ele é um dos atores que mais lucram no cinema americano. Em 2012 lucrou cerca de 4 bilhões de dólares nos Estados Unidos e 8 bilhões mundialmente.

MUITO TRABALHO – Já fez mais de 70 trabalhos em carreira.

NÁUFRAGO – Um de seus filmes de maior sucesso foi filmado em duas partes. Uma com as cenas do acidente e outra depois de vários meses, quando ele está preso na ilha. Isso porque tinham que esperar a barba de Tom crescer e ele perder peso.

OSCAR – O ator foi indicado à 5 Oscar por “Quero ser Grande” (1989), “Filadélfia” (1994), “Forrest Gump” (1995), “O Resgate do Soldado Ryan” (1999) e “Náufrago” (2001). Ganhou por Filadélfia e O Resgate do Soldado Ryan.

PESO – Para filmar “Filadélfia”, Tom teve que perder mais de 20kg, e novamente em “Náufrago” (2001), teve que perder cerca de 20kg.

QUASE – Tentou o papel principal no filme “Jerry Maguire: A Grande Virada” (1996), mas o papel ficou com Tom Cruise.

RISOS – O ator é constantemente comparado com o brasileiro Dan Stulbach.

SPIELBERG – Tom é padrinho do filho do cineasta Steven Spielberg. Eles desenvolveram uma forte amizade depois de trabalharem juntos em “O Resgate do Soldado Ryan” (1999), “Prenda-me Se For Capaz” (2002) e “O Terminal”(2004).

TEATRO – Quando menor, ele costumava ir ao teatro sozinho. “eu apenas dirigia até lá, comprava um ingresso, sentava na poltrona, lia o programa da peça e me envolvia completamente”, disse ele.

Uiii – É membro do International Thespian Society, grupo de teatro para apoio a estudantes de ensino médio.

VOZ – Quando apareceu em Os Simpsons, ele mesmo dublou a voz de seu personagem.

WOODY – Tom é quem dubla o personagem Woody, de Toy Story, na versão americana.

Xiii – Deslocou o ombro em uma das cenas de “Irmãos da Guerra”, série que trabalhou com Steven Spielberg.

fraZs – “O único meio de controlar o modo como você é visto é sendo honesto o tempo todo”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.